Editorial 30 anos de P.A. Produtores Associados

P.A. Produtores Associados – PA Marcas

Hoje falaremos sobre a história da P.A. Produtores Associados

Era segunda-feira, 20 de janeiro de 1992, o Jornal Estado de São Paulo noticiava que a seleção brasileira perdeu para a Argentina e que o governo Collor estava adiando o reajuste de 147% na pensão dos aposentados.

Entretanto, os brasileiros não se abatem com más notícias, eles reagem e decidem construir um país melhor.

Foi neste dia que nasceu a P.A. Produtores Associados. 

Uma empresa e vários ideais

Luiz Domiciano e Neto Galizi, dois dos sócios da P.A, trabalhavam juntos como produtores, em outra empresa de marcas e patentes. Eles tinham por ideal que o trabalho com marcas e patentes precisava ser sério, porém que eles precisavam ajudar os empresários a estabelecer bem suas marcas para poderem crescer.

Para prestar este atendimento diferenciado, eles decidiram criar sua própria empresa. Assim, eles juntaram sua ampla experiência com os ideais de outras duas sócias, Rosa e Rosana Galizi. 

A Rosana inicialmente não trabalhava em tempo integral. Mas depois que a Rosa saiu, ela foi se envolvendo cada vez mais na empresa, até que por fim, ficou definitivamente trabalhando na P.A. Produtores Associados.

Rosana sempre teve uma forte cultura do terceiro setor. Por isso, após abraçar a empresa, ela agregou um forte ideal de responsabilidade social.

Estas convicções pessoais foram somadas para que a P.A. Produtores Associados se tornasse uma empresa única. Trabalhando com foco num serviço de excelência, porém, considerando os valores humanos o bem mais valioso da empresa. 

Vamos deixar que os próprios personagens desta história nos contem um pouco mais de como tudo aconteceu? Assista ao vídeo e conheça mais sobre essa bela história.

Relacionamento profundo com os clientes

O primeiro cliente da P.A. Produtores Associados, foi a empresa de calotas, rodas e pneus – a Jolly. Era um cliente antigo, que já trabalhava com Neto e decidiu acompanhar a P.A. Eles fizeram uma parceria de muitos anos que só terminou com o encerramento das atividades da empresa.

Na P.A. Produtores Associados isso é muito comum. Ao contrário de algumas empresas do setor, a P.A. se propõe a acompanhar as marcas dos clientes de forma vitalícia. Isso leva os clientes a ter um relacionamento próximo com a P.A. que vai durar muitos anos. Cliente com relacionamento de 30 anos que acabam se tornando amigos.

Basta se sentar alguns momentos com a Rosana ou o Neto que você escuta muitas histórias.

Como aquele caso do cliente que procurou eles para fazer o registro de uma cerveja artesanal, a produção era um sonho antigo que sempre era adiado.  

Devido ao convívio e carinho, ele criou um vínculo de amizade com a P.A. Quando finalmente decidiu tirar seus planos do papel, ele fez questão de compartilhar a cerveja com os amigos da P.A. para celebrarem com ele este sonho realizado.

No mundo virtual e tecnológico de hoje, onde as empresas treinam robôs para parecer humanos, isso é raro e muito valioso. 

É bonito ver como a P.A. Produtores Associados conseguiu passar os 30 anos aproveitando o melhor em cada época em suas atividades.  

A P.A. conseguiu se manter atualizada com as novas leis para a proteção de conteúdo na internet, marcas, softwares e produtos tecnológicos. Além disso, conseguiu manter o atendimento pessoal e personalizado que tanto sentimos falta na sociedade moderna.

Conhecendo mais sobre a P.A. Produtores Associados

A P.A. Produtores Associados passou por diversos locais de São Paulo. Começou no Largo do Paissandu, depois passou para os bairros de Santana e Perdizes.

Entretanto, foi em Cotia, em 2007, que os sócios decidiram estabelecer a sede própria da empresa e continuar construindo sua história. Foi esse espaço aconchegante que apareceu no vídeo que está logo acima.

É aqui no Jardim da Glória que a P.A. recebe seus clientes e fornecedores, que acabam se tornando amigos. 

A empresa sempre se esforça em participar ativamente na sociedade de Cotia, apoiando projetos sociais e colaborando para a construção de uma cidade melhor.

Hoje a P.A. Produtores Associados conta com 15 colaboradores, os quais classificamos como 15 famílias acolhidas pelos ideais da empresa.

Dia 24 de fevereiro, a família P.A. se juntou para celebrar os 30 anos que a empresa fez este ano. Um momento muito emocionante para todos os que participaram desta história.

Dentre estes colaboradores, também trabalha a Marina Galizi. Ela é filha do Neto e da Rosana e criou um belíssimo desenho expressando a história e os ideais da empresa.

Esse desenho acompanha um poema lindo, escrito por Inayara Boscolo, uma das colaboradoras da P.A.

 

São palavras lindas que precisam ser compartilhadas.

Uma interrogação, uma exclamação.

Um sonho, uma ação. A conquista!

Cada passo da jornada teve sua importância.

Mesmo os desafios mais dolorosos…

Não é fácil olhar para nossa trajetória sem emocionar-nos.

Pensar que cada tijolinho foi encaixado no lugar certo

Na hora certa para a construção deste sonho!

E o barco? O Zoológico! E os passeios nos parques?!

E as festas? Ah… os bingos! As músicas?!

E os amigos… e os sorrisos? E as lágrimas?

E os clientes?! E a família!

E as trapalhadas de quem estava na contramão?

E as pessoas queridas, que se foram…

E os que nos deixaram um pedacinho de sua luz?

Nada em vão! Tudo canção!

Se no início perguntássemos onde estaríamos em trinta anos,

Com certeza não poderíamos ser tão precisos.

A grandiosidade que somos hoje, é o resultado de cada passo,

De cada experiência, cada brilho nos olhos, cada esforço,

Da nossa honestidade e de nossa clareza.

Da união desses corações que pulsam estonteantes

Dentro de cada um de nós!

Somos mais, produzimos nossas conquistas.

Somos muito! Protegemos sonhos.

Somos Produtores Associados!

~ Inayara Boscolo

Esse poema nos mostra claramente que não se encontra facilmente empresas como a P.A. Produtores Associados. 

Esses 30 anos de construção fizeram uma empresa sólida, séria e comprometida com seus clientes. Por outro lado, eles estão nos ensinando, mostrando ser possível combinar o corporativismo com a humanidade.

Obrigada à P.A. Produtores Associados por nos ensinarem um caminho mais humano e por trabalharem há 30 anos em prol de uma sociedade melhor para nós.

/ Atualidades

Compartilhar a publicação

Comentário

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *