Quase 120 toneladas de papelão deixarão de ser usadas ao longo deste ano e ,junto com outras ações, a marca deve contribuir com a redução de 270 mil toneladas de gás carbônico anualmente.
Desde o final de dezembro de 2019, que a rede de fast food especializada em hamburguer deixou de usar caixas de papelão no combo “King Jr”, lanches infantis.
Essa foi uma das ações iniciais da empresa que pretendia reduzir o consumo de cerca de 120 toneladas de papelão por ano nas mais de 800 lojas no Brasil.
Os sanduíches passaram a ser servidos diretamente na bandeja ou em sacos de papel. A redução no uso de plásticos também está no escopo da marca que adotou canudos biodegradáveis e guardanapos em embalagem.
Outras ações sustentáveis
Apostando na sustentabilidade, a Burger King também implementou um programa de reciclagem de óleo e reutilização de água em seus restaurantes e inicia parcerias para a construção de usinas de geração de energia limpa e renovável. Com isso a rede contribui com a redução de 270 mil toneladas de gás carbônico anualmente.
(Fonte: Revista Veja e Mundo Marketing)