“Trade Dress” foi destaque na live do mês

pa-marcas-jornal-54_10-live

O termo não é muito usado no Brasil e nem existe uma legislação específica para o assunto, mas empreendedores e empresários precisam ficar atentos com a proteção de suas marcas. O termo, que não tem tradução específica para a língua portuguesa, foi tema da live deste mês na nossa página oficial do Facebook que contou com a participação da advogada Kelly Jacob Nofoente.

“Não há, no Brasil uma legislação que estabeleça conceitos ou forma de proteção, se deu por uma construção doutrinária e decisões judiciais”, iniciou a advogada. “Trade dress é a forma como um produto se apresenta ao mercado”, explicou, “em linhas gerais, pode-se dizer que é uma roupagem externa, que se caracteriza pelas cores, tipo de fonte, logotipos entre outras características”.

O termo foi usado pela primeira vez em 1992, nos Estados Unidos e desde então outras demandas foram surgindo por diversas situações.

Acompanhe a entrevista completa em nossa página.

 

Entenda o que é TRADE DRESS

©️ O termo, em Inglês, não tem uma tradução exata para a Língua Portuguesa mas em linhas gerais podemos dizer que é uma "roupagem externa" e surgiu para bater de frente com o velho e bom “copia mas faz diferente”, usado muitas vezes sutilmente para imitar a concorrência e confundir o consumidor, o que é ilegal e o responsável pode ser punido.👀Quer saber mais?📌Então não perca nossa próxima live com a doutora Kelly Jacob que vai explicar tudo.

Posted by P A Produtores Associados Marcas e Patentes Ltda on Tuesday, September 1, 2020

 

/ Entenda a Lei

Compartilhar a publicação

Comentário

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?
Mande um Whats!